Ícone do site Blog Logística

Conheça o Boeing 767: avião cargueiro usada pela FedEx

Em 2013, a operadora logística americana FedEx Express decidiu por uma mudança na sua frota para o transporte aéreo. Após um longo processo de análise, a empresa decidiu substituir os MD10s, fabricados pela McDonnell Douglas, pelos 767s da Boeing.

Para a mudança, a empresa promoveu um grande processo de adaptação, com apresentação da aeronave para a tripulação, diferentes treinamentos para as equipes de operação, planejamento e manutenção, e claro, para os pilotos.

Entre 2015 e 2019 a FedEx vai adquirir 19 unidades do avião cargueiro da Boeing. As novas aeronaves, que serão utilizadas no serviço de entregas expressas dentro dos EUA, vão proporcionar um consumo de combustível 30% mais eficiente com a capacidade de carga similar às atuais. Isso deve causar uma redução de 20% dos custos operacionais de logística.

Outra vantagem para a empresa é que a nova frota pode aproveitar das peças sobressalentes, ferramentas e simulares de voo dos Boeing 757, que já fazem parte da frota da FedEx Express.

A empresa produziu um vídeo em timelapse para apresentar o novo cargueiro. Nele, é possível ver todo o processo de montagem e customização do Boeing 767 e conhecer um pouco de sua estrutura interna.

Confira!

https://youtu.be/t7XVAaGOI6I

Sair da versão mobile