A nova parceria entre Audi, DHL e Amazon pode ser uma grande solução para aqueles que ficam com os nervos à flor da pele enquanto esperam por entregas.
No final de abril, as empresas anunciaram um novo modelo de entregas. Em vez de enviar as encomendas ao domicílio, a entrega é realizada onde o veículo do cliente está localizado.
A DHL, uma das maiores operadoras de logística do mundo, tem um sistema que monitoriza a localização do automóvel no dia da entrega. Claro, o sistema só funciona mediante autorização do proprietário do veículo.
O funcionário da DHL responsável pela entrega tem acesso a um código para a abertura do porta-bagagens do veículo da Audi, no qual deposita e encomenda. Quando o porta-malas é fechado, o código se expira e o veículo não pode ser mais aberto pelo funcionário.
Por ser um projeto piloto entre as empresas, os testes funcionarão apenas para entregas da Amazon operadas pela DHL entregues a veículos Audi. Experiências do tipo mostram como a tecnologia e os sistemas de informação mudam a logística, otimizando as operações e gerando valor e comodidade aos consumidores.
Os testes do piloto começaram no início de maio.