Ícone do site Blog Logística

Galpões de armazenamento Classe A: o que são e quais as vantagens

Acertar na escolha do galpão de armazenamento é essencial para toda a empresa que deseja melhorar os seus processos logísticos. Em um mercado tão acirrado, contar com espaços otimizados é, sem dúvida, uma forma inteligente de se diferenciar da concorrência.

Mas como escolher o melhor tipo de galpão? Quais as vantagens? Continue lendo e conheça o galpão classe A, o modelo de armazém eficiente. Confira o conceito e suas vantagens. Boa leitura!

O que é um galpão de armazenamento classe A?

Basicamente, galpões de armazenamento classe A são espaços pensados para oferecer facilidades além das convencionais. A infraestrutura conta com pé-direito a partir de 12m e pisos nivelados a laser, que diminuem o desgaste das empilhadeiras e são resistentes a até 6t/m².

Os empreendimentos também são diferentes em módulos, desenvolvidos para que as empresas realizem diferentes etapas da cadeia logística sem nenhuma dificuldade.

A localização dos galpões classe A também é um ponto a favor, pois contam com locais estratégicos, sempre próximos a grandes centros urbanos e com facilidade de acesso para as principais saídas das cargas, como aeroportos, portos e rodovias.

Os espaços para estacionamento e manobras das máquinas são amplos, bem como a capacidade para veículos pesados e leves. Os galpões classe A também apresentam infraestrutura para a implantação de outros pontos essenciais para o funcionamento das empresas, tais como:

Quais são os diferenciais desse tipo de galpão?

Confira alguns diferenciais desse tipo de investimento.

Localização estratégica

Uma das principais características desses galpões é a localização privilegiada. Com o intuito de impulsionar os processos de recebimento e envio de cargas, os galpões são construídos sempre próximos às saídas da cidade.

Infraestrutura completa para mix de produtos

Não importa qual o tipo de mercadoria movimentada, os galpões otimizados apresentam infraestrutura completa para atender a qualquer operação. Em outras palavras: esses locais oferecem espaços para que os serviços logísticos sejam executados sempre com qualidade, suprindo todo o tipo de necessidade das empresas, com estruturas modernas e de caráter multiuso.

Proteção contra incêndio

Os galpões classe A utilizam planejamentos de construção modernos, pensados não só para oferecer ótimos espaços de serviços, mas também para garantir a segurança de trabalhadores e mercadorias.

Os locais possuem proteção contra incêndio e são construídos de uma maneira que favoreça e facilite o trabalho de controle de situações adversas, por exemplo, incêndios.

Redução de custos por rateamento de manutenção e despesas

Por oferecerem grandes extensões, os galpões classe A permitem que mais de uma empresa trabalhe dentro do mesmo armazém, sem que nenhum trabalho seja prejudicado; na verdade, utilizar todo o espaço do local é sempre mais lucrativo.

Com esse compartilhamento, as organizações diminuem os seus custos, pois rateiam os gastos em comum, por exemplo:

Flexibilidade para futuras expansões

Com esse modelo de galpão é sempre possível expandir o negócio, pois a área de trabalho é ampla e de qualidade. Sempre que a empresa precisar aumentar o seu fluxo de serviço, terá à disposição os mesmos benefícios e vantagens no local.

Enfim, sem dúvida, um galpão de armazenamento classe A pode impulsionar qualquer negócio. Por isso, é essencial escolher uma empresa especializada no aluguel de galpões com um portfólio de mais de 1,5 milhões de metros quadrados em empreendimentos com o melhor custo-benefício, com localização estratégica e uma infraestrutura completa. Não perca tempo e garanta o melhor para a sua organização.

Quer conhecer os melhores galpões de armazenamento classe A? Entre em contato com a nossa empresa e saiba como.

Sair da versão mobile